DestaqueEconomia

Juíza dá prazo para governo e Petrobras explicarem alta dos combustíveis

A juíza Flávia de Macêdo Nolasco, da 9ª Vara Federal de Brasília, deu um prazo de 72 horas para que o governo federal e a direção da Petrobras se manifeste sobre o aumento do preço dos combustíveis anunciado na quinta-feira (10), pela Petrobras, e que passou a valer ontem, sexta (11).

A ação foi ajuizada pelo Conselho Nacional do Transporte de Cargas, Sindicatos dos Transportadores Autônomos de Cargas de Guarulhos e de Jundiaí e pela Frente Parlamentar Mista do Caminhoneiro Autônomo e Celetista, que reúne 235 deputados e 22 senadores.

O despacho com o pedido de informações para que a Justiça Federal decida sobre a liminar foi feito nesta sexta-feira. O prazo para que o governo e a Petrobras se pronunciem termina na segunda-feira (14). As entidades pedem a suspensão imediata do reajuste nos combustíveis e gás de cozinha.

Ontem, sexta-feira, foram registrados protestos de várias categorias, incluindo motoristas de aplicativos, mototaxistas, além de caminhoneiros, quem consideram que o reajuste inviabiliza o trabalho.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo