DestaqueGeral

Forças de segurança fazem protesto e cobram reajuste salarial de 24% do governo de Minas

Um protesto das forças de segurança pública de Minas Gerais, com participação de policiais, parou o trânsito na região central da capital, Belo Horizonte, durante esta quarta-feira (09/03). Servidores fecharam o trânsito durante passeata que reuniu milhares de pessoas.

A categoria cobra o reajuste salarial de 24%, pagos em duas parcelas, conforme acordado com o governador Romeu Zema (Novo). Contudo, o governo estadual propôs um aumento de 10% para todo o funcionalismo público, medida que não agradou os servidores.

Após as manifestações, ficou decidido que forças de segurança de Minas Gerais entrariam em greve. Em função disso, desde o dia 22, as forças operam com expediente mínimo de 30% dos servidores da segurança pública.

Durante a manifestação, dois profissionais de imprensa , da TV Band Minas, foram afetados com explosões de bombas lançadas pelos manifestantes na praça da estação. A ação provocou reações sindicais. Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJMPG) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) lamentaram o caso.

Fonte: Rádio Itatiaia

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo