DestaqueGeral

Bombeiros combatem incêndio em residência na madrugada em Manhumirim

A segunda companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu atendeu no começa da madrugada dessa quarta-feira ( 16/03),  volta das 00:35hs, uma solicitação para combate a incêndio em residência em uma casa de dois pavimentos na cidade de Manhumirim/MG, na Rua Aristides Cristóvão, no bairro Cidade Jardim.

No segundo pavimento na parte dos fundos de uma edificação, a residência estava em chamas atingindo um quarto com vários móveis e uma cozinha conjugada com copa. O incêndio se propagava rapidamente para os demais cômodos através da condução e radiação.

A equipe do corpo de bombeiros usando técnicas de combate a incêndio urbano realizou a montagem de um estabelecimento com duas linhas de ataque e de pronto começou a fazer o combate externo a edificação, logo que foi verificado segurança do local, os militares conseguiram acessar a parte interna e continuar o combate às chamas diretamente.

Já com a equipe no interior da edificação após alguns minutos de combate, um terceiro cômodo, um quarto com camas e guarda-roupas, veio a incendiar-se trazendo maiores dificuldades para o corpo de bombeiros.

Após cerca de 3 horas de trabalho, com as chamas debeladas, foi realizado o rescaldo, onde todo material combustível foi retirado e revirado para que não houvesse mais ignições no local.

A residência foi fechada e os seus ocupantes foram orientados a não entrar até que o serviço de defesa civil da cidade e engenharia da prefeitura fizesse uma vistoria minuciosa na residência. Devido ao calor que a estrutura sofreu fenômenos estruturais poderia gerar a queda de paredes e rompimento de lajes, e sugiram algumas trincas e rachaduras, deixando assim a residência em situação de risco estrutural.

A equipe do Corpo de Bombeiros teve o apoio de um caminhão-pipa que presta serviços para prefeitura de Manhuamirim, que fez o reabastecimento da viatura de combate a incêndio.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo