Após dois anos, atividades presenciais do Proerd retornam a área do 11º BPM
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), após dois anos de realização de forma online junto às escolas, retoma sua programação presencialmente nos municípios da área de abrangência do 11º Batalhão. Com a pandemia as aulas foram suspensas e o Proerd adaptado ao ensino remoto.
Sargento Fabiana, instrutora do Proerd na cidade de Simonésia, ressalta que a recepção foi ótima. “No primeiro encontro que tivemos com as turmas aproveitamos para estreitar os laços, explicar o que é o Proerd e como funcionarão os nossos encontros’, destaca.
O Proerd funciona em Minas Gerais desde 1998 e teve seu inicio em Manhuaçu em 2003. “O Proerd é uma das nossas ferramentas na área da prevenção ao uso de drogas. A educação das crianças a respeito desse tema se faz necessária desde cedo, na escola, para que possamos orientar os estudantes a refletir antes de tomar suas decisões; a estarem preparados para dizer não à oferta de drogas e se tornarem multiplicadores das informações obtidas no programa”, finaliza.
Danilo Alves – Tribuna do Leste