A professora aposentada, Argentina Marculina de Abreu, de 69 anos, foi brutalmente assassinada a facadas dentro da casa onde ela morava, na rua Deputado José Augusto Ferreira, próximo ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga. O corpo já estava em avançado estado de decomposição, e a suspeita é de que o crime tenha ocorrido a cerca de dois ou três dias atrás.
A reportagem do Polícia 24h chegou no local minutos após a chegada das equipes da Polícia Militar e acompanhou todo o trabalho, na noite desta sexta-feira (26). Segundo informado a reportagem, vizinhos sentiram um forte odor e acionaram a polícia. Quando os militares chegaram na casa foi constatado que a vítima estava morta. Em entrevista ao Polícia 24h, Tenente Danilo disse que a porta da residência estava apenas encostada e não haviam sinais de arrombamento. O corpo da idosa estava caído ao lado da cama e em meio a uma poça de sangue. Ainda segundo o Tenente, a casa estava revirada e o celular e a bolsa da idosa não foram encontrados.
A perícia técnica foi acionada e no local, a reportagem conversou com a perita Fernanda, que informou que a cena do crime era de chocar, pela tamanha brutalidade. Segundo Fernanda, o corpo estava com diversos ferimentos e uma faca estava cravada no pescoço da idosa. Próximo ao corpo, foi encontrado um martelo, que muito provavelmente também pode ter sido usado para matar a vítima.
A idosa morava sozinha e tinha dois cachorros que ficavam soltos no terreiro. Vizinhos disseram que não ouviram nenhum latido dos animais, nenhum grito de socorro e nem viram nenhuma movimentação estranha.
Equipes da Polícia Militar seguem em diligências e qualquer informação que possa ajudar, pode ser passada de forma anônima pelo 181 ou 190.
Informações de Polícia 24h Leste de Minas