CidadeDestaquePolitica

Câmara de Manhuaçu aprova pagamentos de aluguéis sociais e contratação de profissionais da educação

Nesta quinta-feira, 17, a Câmara de Vereadores de Manhuaçu se reuniu para aprovação de projetos de lei e moções em sua 3 ° sessão ordinária de 2022. Após prestação de contas referentes ao mês de janeiro de 2022, moradores de Manhuaçu fizeram pronunciamentos acerca de demandas envolvendo a situação do município –  como a situação das estradas rurais e buracos em diversos pontos da cidade. Posteriormente aos questionamentos, funcionários do SAMAL foram homenageados pelos serviços prestados.

Em seguida, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 17 de 2022 e o Projeto de Lei nº 21 de 2022, que altera o anexo I da Lei n° 3.548 de 04 de dezembro de 2015 e dá outras providências. Os referidos projetos visam conceder benefício eventual de aluguel social a 6 famílias de Manhuaçu que se encontram em situação de risco de vulnerabilidade por conta das chuvas que caíram em Manhuaçu.

Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 22 de 2022 para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público da Secretaria Municipal de Educação no qual o município pode celebrar contrato administrativo de prestação de serviços em relação a educandários de Manhuaçu. As contratações por tempo determinado somente podem ocorrer para atendimento da demanda da Secretaria de Educação, inclusive para cadastro de reserva, com preenchimento das vagas necessárias: 80 para professor I, 100 para servente escolar e 90 para monitor. As vagas solicitadas e, consequentemente, a contratação de profissionais para atuação nos referidos setores seguem Processo Seletivo realizado em 2021.

Danilo Alves – Tribuna do Leste 

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo