DestaqueSaúde

Aumento de casos de síndrome gripal faz UAR trabalhar com superlotação

Manhuaçu continua registrando aumento de Síndrome Gripal. Na Unidade de Apoio Respiratório, são inúmeros os atendimentos diários, além de superlotação na unidade, muitos leitos ocupados e dificuldade na transferência de pacientes.

A Médica e Responsável pela UAR Manhuaçu, Dra. Márcia Giovane Rodrigues esclarece como estão sendo os atendimentos no local, por conta do aumento de gripe no município. “Aumentou muito, chegou a quadruplicar o número de atendimentos. Temos atendido as pessoas com suspeita de Síndrome Gripal, além dos pacientes com COVID-19, que são detectados após testagem.”

A coordenadora da unidade ressalta que os cuidados de distanciamento e higienização devem ser mantidos, mesmo com o esquema vacinal completo. “Ainda estamos em uma pandemia, não paramos, e é preciso continuar com as medidas de prevenção conta a COVID-19. Principalmente o uso da máscara e do álcool em gel. Estamos trabalhando com atendimento ao público de trezentos a trezentos e cinquenta atendimentos por dia,” pontua a médica.

Camila de Souza

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo