Na noite de terça-feira, 07/12, durante operação, equipe PM avistou um veículo na Avenida Belmiro Brum, bairro Nossa Senhora Aparecida que seguia sentido BR 262.
Os militares resolveram consultar a placa do veículo, sendo constatado que havia sinalização de queixa furto no sistema.
Diante dos fatos, equipe PM deu ordem de parada ao condutor, que não acatou a ordem do militares, seguindo em fuga e posteriormente parando o veículo na altura da Avenida Eloy Werner, bairro Alfa Sul, e fugindo a pé sentido as escadarias do bairro Nossa Senhora Aparecida.
De imediato outras equipes do turno foram acionadas, realizando diligências a fim de identificar o indivíduo.
Em determinado momento, um rapaz chegou ao local onde o veículo havia sido abandonado, a fim de buscar o veículo. Contudo durante conversa com os militares, ele teria entrado em contradição por diversas vezes a respeito de quem seria o proprietário do automóvel VW Gol de cor branca; tendo por fim confessado que o veículo estaria em sua posse, e que o havia comprado de uma terceira pessoa.
Desta forma, ele foi preso por receptação e encaminhado até a Delegacia de Polícia para demais providências.
Motocicleta clonada
Na manhã desta terça-feira, 07, durante patrulhamento, equipe da Polícia Militar visualizou um indivíduo estacionando uma motocicleta Honda Bros de cor branca, na Rua Júlio Bueno, bairro Santo Antônio, o qual ao perceber a presença da viatura evadiu e entrou rapidamente no portão de uma residência, não sendo localizado.
Foi verificado que a motocicleta estava sem a placa de identificação e, ao ser consultado o chassi foi constatado que o mesmo pertencia a uma motocicleta emplacada na cidade de Santa Luzia-MG.
Os militares conseguiram contato com o cidadão que constava no sistema como proprietário da moto, o qual informou que sua motocicleta estava estacionada na garagem de sua residência em Santa Luzia-MG. Sendo constatado então que tratava-se de uma motocicleta clonada, sendo o veículo apreendido pelos militares.