A EMATER, em parceria com a Secretaria de Agricultura, realizou na noite de sexta-feira, dia 09, o 8º Concurso de Qualidade de Café de Manhuaçu. O evento premiou os melhores cafés produzidos na cidade.
O vencedor, Marildo Ananias Quintino, do Córrego dos Raposo, ganhou em primeiro lugar como o melhor café da cidade, na categoria café natural.
Segundo o ganhador, ter atitude e cuidados com o plantio, é essencial para obter bons grãos. Marildo ressalta a forte concorrência, visto que, Manhuaçu tem um dos melhores cafés do país e se orgulha em ter conseguido o primeiro lugar. “Pra mim é muita emoção, porque é uma forte concorrência. São os melhores cafés do município. Eu concorri com cafés de alta qualidade. O importante é ter atitude e cuidados com nosso plantio, isso ajuda muito.”
O gerente da EMATER sub-sede Manhuaçu, Rômulo Matozinhos, fala do orgulho que é premiar um cafeicultor local. “É gratificante ver o Marildo, da agricultura familiar, ser premiado neste concurso. Foi uma grata surpresa essa alta pontuação, além da grande festa para todos que participaram.”
Camila de Souza