No mês de outubro comemora-se Santa Teresinha do Menino Jesus, que é reconhecida pela Igreja, como a padroeira das missões. Segundo a Igreja Católica, a primeira atitude do missionário deve ser a mansidão. O anúncio da Boa Nova é um anúncio de paz, que leva aos mais necessitados a misericórdia que vem do Senhor. Deus que é Pai das Misericórdias, enviou o seu próprio Filho para evangelizar os pobres, sarar os de coração contrito, anunciar o ano da graça e levar a salvação a todos os povos.
O Mês das Missões deve lembrar a cada um de nós, que é missão de todo batizado ser evangelizador. Não é cristão de verdade quem não fala de Cristo e da Igreja. O Batismo nos faz membros do Corpo de Cristo, a Igreja, e assim, participantes de Sua Missão de salvar o mundo, levando-o para Deus, por meio da vivência dos ensinamentos de Jesus.
O Pe. Santana, Vigário da Paróquia Bom Pastor, durante entrevista à nossa reportagem, destacou como é comemorado o mês das missões, quais as ações que os fiéis podem adotar durante o mês de outubro, e como é importante celebrar o tema deste ano.
Camila de Souza