CidadeDestaqueSaúde

Ação solidária entre instituições auxilia gestantes e puérperas em Manhuaçu

Uma parceria entre a Casa da Amizade de Manhuaçu e a Casa de Apoio EVA’S possibilita uma melhora no tratamento a gestantes ou mulheres que estão no período pós-parto. A ação consiste na entrega de 30 kits higiênicos contendo toalhas, pasta de dentes, escova entre outros materiais para auxiliar mulheres que, em determinados casos, não são de Manhuaçu.

De acordo com a presidente da Casa da Amizade, Heliana Garcia de Souza, os produtos podem aliviar a situação de mulheres que vêm a Manhuaçu para dar à luz e podem passar um tempo a mais por conta de situações recorrentes de uma gravidez ou mesmo de um parto. “Noventa por cento da renda que precisamos para comprar kits são advindos das próprias sócias As mensalidades que pagamos em nossa entidade abastece essa ação. Mas a população pode colaborar com nossa causa”, salienta. 

Na maioria dos casos, as gestantes que procuram a casa de apoio residem longe de seus lares e para facilitar o acesso ao Hospital César Leite a entidade as recebe, mantendo a alimentação e os cuidados necessários com as mulheres. “Há uma facilidade pois é um local próximo ao HCL para procederem com acompanhamentos, tendo em vista que são gestantes em trabalho de início de parto – algumas hipertensas, que não tem como ficarem indo e voltando de suas cidades. Portanto, acolhemos essas gestantes para facilitar o nascimento de seus bebês. A mesma situação se dá em relação às puérperas, que às vezes têm os seus filhos retidos na UTI Neonatal, seja para ganharem peso ou mesmo permanecer em uma fototerapia. É uma forma de ajudar essas mulheres em virtude de manter o vínculo materno. Elas conhecem o horário de amamentação que é de três em três horas, e consequentemente, sabem os horários necessários para dar suporte aos seus bebês”, destaca a  enfermeira da Casa de Apoio EVA’S, Maria da Glória.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo