CidadeDestaqueSaúde

Jovem de Manhuaçu precisa de doador de medula óssea

Miguel Menezes Damasceno Werner, de 13 anos, possui leucemia linfoide aguda (LLA) – a forma mais comum de câncer na infância, compreendendo 70% dos casos. A doença foi diagnosticada em maio do ano passado. Desde então, o jovem vem realizando tratamento na Fundação Cristiano Varella, em Muriaé.

Em abril deste ano foi constatado que Miguel Menezes precisa de um transplante de medula óssea e a família vem solicitando a colaboração da população acerca de doações de medula a ser compatível com a de Miguel. “Queria pedir a quem puder comparecer ao Hemominas mais perto de sua cidade e cadastrar para ser um doador de medula. Ao comparecer no local, os profissionais irão colher alguns tubinhos de sangue das pessoas e realizando tal ato a pessoa será cadastrada como doador. E podem salvar não somente a mim, mas a várias vidas. E quem já é doador eu peço que vá e atualize o seu cadastro junto ao Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), disse Miguel Menezes Damasceno.

Não existe a possibilidade de direcionar para a pessoa por conta do Registro de doadores, portanto, cabe aos doadores informar que deseja ser doador de medula óssea, e quem for compatível com Miguel será chamado, informou a mãe do jovem, Thaiana Damasceno.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo