DestaquePolicial

Ipanema: PC conclui investigação sobre acidente que ocasionou a morte de morador de Chalé

Laudo aponta o condutor do automóvel como responsável pelo acidente

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Polícia de Ipanema, concluiu a investigação sobre o acidente de trânsito ocorrido no dia 04 de julho, no KM 04 da MG-111, em Ipanema, onde o jovem de 24 anos, condutor da motocicleta faleceu no local e o passageiro de 47 anos, sofreu ferimentos graves.

No dia do acidente o condutor do automóvel GM Celta de 41 anos, morador de Conceição de Ipanema, afirmou em seu depoimento que seguia de Ipanema para Conceição de Ipanema, pela MG 111, quando o condutor da motocicleta que seguia em sentido oposto realizou uma ultrapassagem em local proibido e colidiu frontalmente com seu veículo, não sendo possível evitar o acidente. O condutor do automóvel realizou teste de alcoolemia, constatando que ele havia ingerido bebida alcoólica.

As investigações da Policia Civil se iniciaram logo após o acidente, com o comparecimento da perícia técnica, e então surgiram os primeiros indícios de que a versão dada pelo condutor do Automóvel não era condizente com a realidade. Após o acidente os veículos foram removidos para o pátio credenciado, e no interior do GM Celta os policiais civis encontraram diversas latas de cerveja e 03 tabletes de maconha.

A testemunha de 39 anos, que era passageiro do GM Celta disse que veio para Ipanema junto com o condutor. onde consumiram bebidas alcoólicas, e que no retorno o condutor perdeu o controle da direção do veículo e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com a motocicleta. Disse ainda que a motocicleta não estava realizando ultrapassagem. O laudo pericial também foi conclusivo em demonstrar que o sítio de colisão ocorreu na faixa de rolagem em que seguia a motocicleta, e que a causa do acidente foi a invasão da pista contrária pelo veículo GM Celta.

Com a conclusão das investigações o condutor do automóvel GM Celta foi indiciado pelos crimes de homicídio e lesão corporal, ambos qualificados pelo fato de estar sob a influência de álcool. O condutor também foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo