A Policia Civil de Minas Gerais, em ação coordenada pela 6º Delegacia Regional de Manhuaçu/MG, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, em continuidade das ações da Operação Agosto Lilás, pelo fim da violência contra mulher, efetuou na noite de 03/09/2021, Cumprimento de Prisão Preventiva em desfavor de um indivíduo, devido a prática do crime de tentativa de feminício.
No dia 11 de Junho de 2019 o acusado atentou contra vida de sua ex-companheira de posse de uma arma de fogo, tendo o fato não se consumado devido à vítima ter entrado em luta corporal com autor para defender sua vida, tendo inclusive segurado o cano da arma, evitando assim o desfecho trágico da empreitada criminosa.
Segundo a Polícia Civil, a partir deste modo o autor se evadiu do local, e por dois anos constantemente mudando de localidade com o fim de frustrar as consequências do seu ato, impedindo que os devidos procedimentos legais cabíveis fossem aplicados.
Foram realizadas diligencias foram exitosas em levantar informações a respeito do indivíduo, que estava escondido em uma casa isolada no Córrego da Prata, zona rural de Ponte do Silva – Manhuaçu/MG.
Foram efetuados levantamentos na localidade, inclusive geográficos com a utilização de Drones, sendo organizado uma força tarefa, no qual equipes por quase 48h permaneceram na localidade, até que o indivíduo foi localizado escondido no interior de uma lavoura.
O autor foi preso e encaminhado à Delegacia.