DestaqueTrânsito

Detran deixará a Polícia Civil

Os deputados da comissão também aprovaram o projeto que cria um novo departamento de trânsito, que estará subordinado à Secretaria de Planejamento

Foi aprovada nesta quarta-feira, 14, pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, a proposta que retira o Detran da gestão da Polícia Civil de Minas. Os deputados da comissão também aprovaram o projeto que cria um novo departamento de trânsito, que estará subordinado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

A mudança, segundo fontes da Polícia Civil, pode significar a liberação de 1.400 policiais para a atuação nas atividades de investigação criminal, já que hoje estes trabalham em funções internas, como a vistoria veicular, por exemplo. O Sindicato das Empresas de Vistorias de Identificação Veicular e Motores no Estado de Minas (Sindev) defende que, além dessa mudança que já está sendo discutida, Minas passe a terceirizar o serviço de vistoria.

Para a presidente do Sindev, Natália Cazarini, juntamente com a certeza de um serviço prestado com qualidade e eficiência, a medida impactará a geração de empregos.  “Mais de 2.000 CNPJs já estão abertos desde 2018 esperando a conclusão do processo que teve início naquele ano. O governo Zema defende a ampliação da atividade econômica e a desburocratização para a criação de empregos no Estado, e esta é uma chance de se fazer com que Minas deixe de ser um Estado atrasado no seu processo de racionalização administrativa”.

Fonte: O Tempo

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo