Nesta quarta-feira, 09, a Secretaria de Saúde de Manhumirim deu início a vacinação dos profissionais da educação entre 40 e 59 anos de idade, do ensino básico e prosseguindo com a imunização iniciada na semana passada do público prioritário com comorbidades entre 18 e 59 anos.
O município recebeu aproximadamente 950 doses das vacinas, sendo algumas da fabricante Pfizer que será aplicada, a partir desta quinta-feira, 10, em gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz e lactantes inseridas no grupo com comorbidades, tendo em vista que a vacina da Pfizer é direcionada a este público. Outras 750 doses das vacinas darão continuidade a imunização do grupo prioritário com comorbidades e fomentarão a vacinação para os profissionais da educação de Manhumirim.
Caso não compareçam a vacinação desta quarta-feira, as pessoas que se encaixam nos grupos acimas citados devem procurar a sua unidade de saúde mais próxima para dar sequência a vacinação que também ocorre nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF) ou mesmo na sala de vacinação da Policlínica de Manhumirim.
Danilo Alves – Tribuna do Leste