CidadeDestaqueEducaçãoPolitica

Iniciativa forma geração de jovens conscientes e comprometidos com a democracia

Depois de lançar em 2015 um site que descomplica termos e torna política fácil de aprender, a organização social sem fins lucrativos “Politize” saiu da internet para mobilizar jovens de todo o país. A organização sem fins lucrativos busca formar voluntários de todo o país interessados em trabalhar com educação política, a exemplo do programa “Embaixadores Politize”, que fomenta lideranças cidadãs capazes de exercer o seu protagonismo comunitário resolvendo problemas públicos.

Por meio de aulas online e uma atividade de imersão presencial, sem vinculação político-partidária, os embaixadores serão incentivados a espalhar a cultura democrática pelas suas comunidades, escolas e universidades – como é o caso da jovem Ester Melo, 18 anos, estudante do terceiro ano do Colégio Tiradentes de Manhuaçu.

Os multiplicadores, como são chamados, participam de uma formação online em educação política e são desafiados a compartilhar com muitas pessoas tudo o que aprenderam, democratizando o acesso ao conhecimento político. Na formação, eles aprendem o mote da política e elaboram uma política pública para sua comunidade. Durante toda a sua jornada, são acompanhados por mentores e pela equipe Politize, além de terem a oportunidade de ser conectar com outros multiplicadores de todo Brasil.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo