CidadeDestaque

Dia 15 de maio: famílias abraçam a causa do pequeno Artur

Neste sábado, 15, é celebrado o Dia Internacional da Família. Essa data foi instituída em 1993 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e passou a entrar em vigor no ano seguinte. A ONU também se preocupa em dar visibilidade a problemas que afetam a sociedade, frisando que a família é a base de tudo e que essas pautas devem ser tratadas sob uma perspectiva humana.

A solidariedade em prol do próximo ainda revela um traço importante da humanidade – a empatia. Em tempos aonde a raiva, a falta de respeito, o racismo, e, principalmente, a falta de amor ao próximo estão latentes, a família se tornou um fator importante perante as adversidades. E quando falamos em família, essa questão não se submete somente aos laços consanguíneos.

Por exemplo, Arthur Knupp Xavier possui Atrofia Muscular Espinhal, (AME) uma doença muito séria. Para impedir que a doença avance, ele precisa tomar o Zolgensma, o remédio mais caro do mundo, que custa cerca de 12 milhões de reais.

A atuação da família do bebê de 9 meses recém completados é fundamental para que a harmonia, esperança e a força de vontade da mãe Mariane Knupp, o pai André Xavier e a Avó Dona Miracy Knupp, desempenhem um papel primordial na busca pela cura para o pequeno Arthur. Vale salientar também a participação de todos os familiares, tanto por parte da mãe quanto do pai do pequeno sobrevivente.

E quando se fala em família, a rede social @ame.artur demonstra que essa família tomou proporções maiores do que o estabelecido dentro dos lares dos Knupp e Xavier, assimilando milhares de pessoas conhecidas e anônimas que estão engajadas na causa por Artur e participam ativamente das campanhas de arrecadação promovidas pela família do bebê.

Portanto, o Dia internacional da Família vem demonstrar o lado bom do ser humano e nos ensinar que os laços familiares são a base da vida, mas que, em determinadas situações, também tem espaço para pessoas que não fazem parte de nosso convívio, mas desejam o bem maior – a exemplo das pessoas que lutam em prol de Artur Knupp Xavier.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo