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Receita Federal em Minas Gerais restringe atendimentos a canais virtuais por conta da pandemia

Devido ao agravamento da COVID-19 no estado, objetivo é contribuir para a menor circulação de pessoas nas cidades, reduzindo a contaminação

Diante do agravamento da pandemia de Covid-19 no Estado, a Receita Federal em Minas Gerais decidiu restringir o atendimento aos canais virtuais, inicialmente por uma semana a partir do dia 15 de março.

O objetivo é contribuir para a menor circulação de pessoas nas cidades, reduzindo a contaminação. A nova restrição busca diminuir o afluxo não só dos servidores e funcionários, mas também dos diversos contribuintes que procuram o atendimento. Para dar um exemplo, em Belo Horizonte cerca de 600 pessoas buscam o atendimento presencial todos os dias.

É possível realizar os serviços oferecidos pela RFB por meio dos diferentes canais virtuais disponíveis; alguns deles criados ou aperfeiçoados para atender a sociedade neste período de distanciamento social, considerando que a prioridade, agora, é garantir a segurança e a saúde de todos.

No link www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento estão relacionados todos os canais de atendimento, como o Portal e-CAC, o Fale Conosco, o Chat e o Dossiê Eletrônico Digital (DDA), além do atendimento por meio do e-mail atendimentorfb.06@rfb.gov.br.

A medida será revista na sexta-feira, dia 19 de março, quando poderá ser prorrogada por mais uma semana, a depender de nova avaliação no final do período.

 

Danilo Alves – Tribuna do Leste

 

 

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