A Polícia Militar e Vigilância Sanitária interromperam uma festa clandestina na tarde deste sábado, 20, em uma chácara no córrego Limoeiro em Ipanema. Uma pessoa positiva para Covid-19 estava no local.
A equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Ipanema e os policiais militares chegaram ao local após denúncias anônimas. Na festa clandestina havia aproximadamente 60 pessoas.
Os fiscais após consultar o banco de dados de pessoas positivas para Covid-19, constatou que um dos convidados estava descumprindo o isolamento o qual deveria durar até o dia 23 de março.
O convidado foi encaminhado juntamente com os fiscais e PMs para o quartel no qual foi feito um boletim de ocorrência e o mesmo recebeu uma multa no valor de R$ 2.200. O infrator irá responder criminalmente por infringir uma determinação do poder público, destinada a impedir a propagação da doença.
O responsável pela organização da festa, o qual alugou o imóvel também recebeu uma multa dos fiscais no valor de R$ 2.200.
A Polícia Militar e Vigilância Sanitária reforçam que as ações de fiscalização continuarão sendo intensificadas e conta com o apoio de toda a comunidade na conscientização da adoção das medidas previstas na “Onda Roxa”.
Fonte: Portal Ipanema