CidadeDestaque

Prédios são interditados por conta de possível queda de talude

Dois prédios localizados na Avenida Tancredo Neves foram interditados por conta de um talude que se encontra atrás das estruturas. A medida se dá mais por precaução em função das chuvas que vem caindo em Manhuaçu e por conta do talude ter desmoronado há alguns meses sob um estabelecimento comercial em um posto de combustível.

José Maria Dornelas, da Defesa Civil de Manhuaçu, conta que as interdições se deram por meio de medidas cautelares. “Há dias a Defesa Civil vem monitorando o talude da Tancredo Neves. Voltamos nesta quarta-feira e por precaução interditamos dois prédios e parte dos fundos do posto, pois existe o risco eminente de descer o talude que se encontra atrás das estruturas. A terra está molhada, existe o risco de chuva até semana que vem e para evitar problemas maiores interditamos os locais até resolver a segurança do talude”, disse.

De acordo com José Maria houve diálogo com os moradores sobre a interdição do local. Segundo o profissional, é preferível que o cobrem por não ter ocorrido nenhuma tragédia do que a omissão em interditar os prédios e, posteriormente, um incidente ocorra – como um deslizamento. Ele reitera que estiveram presentes no local o engenheiro da Defesa Civil de Manhuaçu, Francisco Vallory, e profissionais do Corpo de Bombeiros. José Maria Dornelas acrescenta que todos estiveram de acordo com interdição dos prédios em um primeiro momento.

Danilo Alves  -Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo