Seis mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (06) durante a “Operação Delivery” nas cidades de Manhuaçu, Simonésia e no distrito de Santo Amaro.
A investigação iniciou em julho deste ano e identificou uma organização criminosa com atuação predominante na cidade de Manhuaçu e na região. Os criminosos atuavam na revenda de drogas utilizando o aplicativo de mensagens e para realizar a entrega utilizavam-se de aplicativos de transporte e serviços de motoboy.
“Nós identificamos essa organização criminosa intermunicipal, que tinha um braço em Manhumirim, bem como a maioria dos seus integrantes na região de Manhuaçu. Inicialmente representamos pela prisão temporária de um desses investigados que residia no bairro Santa Luzia e, no mês passado, foi realizada a prisão dele. Durante o mandado de busca, foram recolhidos vários elementos que comprovavam a traficância, bem como arregimentado várias outras informações. Foram identificadas cerca de 15 pessoas que estavam atuando de forma organizada na venda e revenda de drogas na cidade de Manhuaçu e região”, explica o delegado à frente do caso, Dr. Glaydson de Souza.
Um dos investigados inclusive exercia atividade lícita paralela na entrega de lanches. “Há investigado que trabalha numa lanchonete aqui em Manhuaçu, exercia a atividade lícita paralela ao tráfico de drogas, na crença de que escaparia da ação da Polícia Civil. No entanto, através do trabalho de investigação foi possível identificar uma grande movimentação por parte deles, que atuavam sob o comando de um dos chefes dessa organização na compra, revenda e demais atos de tráfico de drogas”, explica o delegado.
João Vitor Nunes / Imagens: Jailton Pereira