A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Defraudações da 6a Delegacia Regional de Manhuaçu, realizou nesta quinta-feira, 25/06/2020, operação policial para cumprimento de mandado judicial expedido para apreensão de veículo obtido mediante fraude na cidade de Manhuaçu.
Coordenada pela Delegada Dra Alexandra Gonçalves de Oliveira, a equipe de policiais civis realizou diligências e localizou o veículo na cidade de Durandé/MG, onde cumpriu o Mandado de Busca e Apreensão expedido pela justiça da comarca após comprovação de cometimento de estelionato na aquisição de um veículo Fiat Uno.
A investigação teve início há 4 meses quando a equipe realizou a prisão do estelionatário. Na oportunidade foi apreendido outro veículo com ele.
Com a divulgação da prisão apareceram outras vítimas do mesmo golpe e então a equipe passou a investigar o paradeiro de outros veículos. Após ter sido negociado por diversas pessoas relacionadas a comercialização de veículos em situação irregular, o veículo foi localizado e apreendido em Durandé/MG, na posse de uma pessoa.
Este é o quarto veículo apreendido pela equipe que foram obtidos mediante fraude pelo mesmo estelionatário.
A equipe da Delegacia de Defraudações alerta a população para tomarem cuidado ao negociarem veículos utilizando a internet para se resguardarem do recebimento do valor do veículo antes da entrega e do cumprimento das formalidades para comunicação de venda e transferência de propriedade junto ao Detran.
Com informações da Polícia Civil