Quatros pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, tentaram aplicar vários golpes em agências bancárias da região. Eles foram presos na tarde desta quarta-feira,10, quando agiam na agência do Banco Itaú, no centro de Manhuaçu.
A Polícia Militar foi chamada depois que funcionários da instituição financeira perceberam que os autores tentaram aplicar uma nova modalidade de golpe chamada “estorno falso”. “Recebemos a notícia que dois infratores estavam tentando aplicar o golpe nessa agência de Manhuaçu e imediatamente deslocamos com três equipes para o estabelecimento e deparamos com os suspeitos ainda no interior da agência e ainda tentando convencer a funcionária a cair no golpe”, contou Tenente Eledylson, Comandante do Pelotão Tático Móvel.
O grupo é suspeito de aplicar golpes dessa natureza em várias cidades da região. “Eles aplicaram um golpe similar na segunda-feira em Ubaporanda. Nos dois dias seguintes tentaram aplicar golpes também nas agências de Dom Cavati, Governador Valadares, Caratinga e Ouro Preto”, informou o militar.
Prender os autores e evitar que aplicassem o golpe só foi possível depois que a denúncia aconteceu. “Não podemos deixar de falar sobre a confiança que as pessoas precisam ter na Polícia Militar porque o resultado tem sido apresentado todos os dias. Temos recebidos várias denúncias pelo Disk Denúncia Unificado 181 e também pelo 190 e esse gesto da população de bem tem nos ajudar a combater a criminalidade de forma rápida e conclusiva, como nesse caso da agência bancária de Manhuaçu.
Os dois homens, oriundos do Rio de Janeiro, e a duas mulheres, também foram abordados com certa quantidade em dinheiro e depois levados para a 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil onde foram autuados e arbitrada fiança. Eles pagaram e foram colocados em liberdade como determina a lei.
Klayrton de Souza