DestaquePolicial

Polícia Militar apreende armas de fogo na região

Manhuaçu

Na madrugada deste sábado (07), a PM compareceu na Rua José Bertolace de Barros, bairro Santa Terezinha, onde um homem alegou ser vítima de ameaça, pois teria ligado o som em seu apartamento, por volta de 4 horas da manhã, o que teria desagradado seu vizinho, que foi tirar satisfações utilizando-se de uma arma de fogo.

Quando a PM chegou ao local, fez contato com o autor de 30 anos, e após conversa, ele entregou a garrucha calibre 32, com duas munições intactas, mas negou ter ameaçado seu vizinho com a arma.

A arma foi apreendida e o autor preso, sendo encaminhados até a Delegacia de Polícia.

Mutum

Na madrugada deste sábado (07) equipe PM da Patrulha Rural realizavam diligências no córrego da Onça, para a localização de autor de lesão corporal ocorrida no Distrito de Ocidente. Em dado momento a equipe localizou duas armas de fogo, sendo uma espingarda tipo polveira e um revólver calibre .38, o proprietário das armas foi preso por irregular de arma de fogo.

Abre Campo

Na noite de sexta (06), durante operação policial, a equipe PM de patrulha rural, recebeu denúncia de que aos finais de semana, no córrego dos Carvalhos em Abre Campo, alguns indivíduos realizam caça predatória de animais silvestres. Diante da denúncia, os militares se deslocaram para o local denunciado, onde visualizaram indivíduos não identificados os quais ao perceberem a chegada da polícia, correram sentido a mata evadindo na sequência. Ao realizarem buscas pelo local os militares encontraram duas espingardas de fabricação caseira caídas ao solo, as quais foram apreendidas.

Lajinha

A Policia Militar em Lajinha vem incentivando a comunidade a participar efetivamente da segurança pública de sua localidade, principalmente, através de informações e denúncias anônimas.

Assim, na manhã desse domingo (08), em operação policial e em cumprindo ao plano de ação de prevenção a homicídios, a equipe policial realizou intervenções pelo bairro Honorato, ocasião em que recebeu denúncia de que um cidadão, morador daquele bairro, teria arma de fogo em sua residência e interesse em entregá-la a Polícia Militar, por conta das inúmeras intervenções que a polícia tem feito naquele local para poder conscientizar a população sobre a necessidade de recolhimento dessas armas que podem vir a ser utilizadas para a prática de delitos, sobretudo, crimes violentos.

Assim, a equipe PM diligenciou para o local, onde foi feito contato com o homem de 38 anos, e durante diálogo, após cientificarmos sobre a denúncia e sobre os riscos de possuir arma de fogo de forma ilegal, a arma foi entregue aos militares, sendo um revólver calibre 22.

Diante do exposto a arma foi apreendida, e após realizar contato com a Polícia Civil, o cidadão foi liberado pelo Delegado no local, assumindo o compromisso de comparecer na Delegacia para prestar esclarecimentos.

Com informações da Polícia Militar

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo