A demora no atendimento às pessoas que residem em diversos bairros da cidade tem deixado moradores revoltados, com a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública em Manhuaçu.
Vários contatos foram estabelecidos para a reportagem, em que moradores e transeuntes jogam com a sorte para enfrentar a escuridão que tomou conta das Ruas Nelson Monteiro (Sagrada Família), São Mateus (Santa Terezinha) e Padre Afonso Hans (Ponte da Aldeia). Eles chamam a atenção para o problema e cobram providências aos responsáveis. Na Rua Nelson Monteiro, há um poste sem lâmpada desde dezembro do ano passado e apesar das inúmeras ligações solicitando a manutenção, nada até agora foi feito.
A moradora da Rua São Mateus conversou com a reportagem e disse que é obrigada a enfrentar o medo, diante da necessidade para deslocar ao trabalho e retornar para casa. Ela classifica como descaso de quem é responsável pela manutenção. “Quando falam que a iluminação pública é sinônimo de segurança, aqui a gente não pode ter esse conceito. O medo nos assombra todos os dias. Queremos que haja providências”, disse.
Na Rua Padre Afonso Hans, a situação se repete. “Sou morador da rua e quero falar do desrespeito com os moradores. Seria normal se não fosse o fato de que já faz dias que a rua está nessa situação. Muitos vizinhos já entraram em contato com o Call Center pedindo providências, mas até o momento, nada resolvido”, desabafa.
Eles não entendem a razão da demora, sendo que todo mês pagam uma taxa de iluminação pública e no mínimo têm o direito de usufruí-la. A reportagem Tribuna do Leste entrou em contato com Call Center pelo telefone 08000-331825, para saber o que está acontecendo. O atendente não soube explicar a demora para atender o pedido já feito pelos moradores. Foram gerados os protocolos 307, 143 e 144 de solicitação e reclamação através da reportagem, para os três locais. O atendente garantiu que estaria passando em caráter de urgência para a empresa responsável pelo atendimento e manutenção da iluminação pública. A partir daí, a empresa terá seis dias para realizar a troca das lâmpadas queimadas.
Após o contato feito pela reportagem, a empresa responsável pela iluminação pública foi até a rua Nelson Monteiro e fez a troca da lâmpada do local na manhã desta sexta-feira (06). Os outros locais ainda aguardam providências.
Eduardo Satil