DestaqueEsportes

Santa Margarida tem um multicampeão de Jiu-Jitsu

Natural do Sul de Minas o provador de café Ricardo Rezende é um grande campeão de Jiu-Jitsu. Atualmente ele mora na cidade de Santa margarida onde divide seu tempo se dedicando ao trabalho de representante de uma empresa de defensivos agrícolas e a academia que montou há três meses na cidade.

São 16 anos de dedicação ao esporte e nesse tempo foram muitas participações em competições. Algumas conquistas são destacadas porque foram organizadas pelas principais entidades da modalidade no mundo. “Tenho muito orgulho de dizer que esses anos de experiência no Jiu-Jitsu me permitiram conquistar medalhas importantes e inéditas na região. Já participei de competições das principais confederações do meu esporte e me destaquei na maioria deles”, contou o lutador.

Ricardo Rezende está invicto a 142 lutas e suas principais conquistas são:

Campeão Mundial 2019 CBJJE e CBJJO 2018 Tri Campeão Panamericano 2017/2018/2019 SJJSAF Campeão Brasileiro 2019 CBJJD Bicampeão seletiva de Abu Dhabi 2018/2019 Campeão internacional de Master CBJJ/IBJJF
Bicampeão copa América 2018/2019 SJJSAF

Além dessas principais conquistas, o atleta coleciona medalhas de menor expressão. Com essa bagagem toda, Ricardo Rezende tem se empenhado em transferir conhecimento e por isso treina um grupo de atletas em Santa Margarida. “Mantenho o Centro Especializado em Lutas CTLRR com aproximadamente 70 alunos. Praticantes do Jiu-Jitsu são 32 e de todas as idades. Tenho atleta aqui de 3 anos e de 60 anos”, finalizou.

Apesar de grande campeão, Ricardo Rezende pretende continuar morando e difundindo seu esporte em Santa Margarida, apesar das possibilidades que os grandes centros permitem. Ele acredita na determinação e na força de vontade como principais alicerces de um campeão, independentemente de onde ele treina e acreditando naquilo que é ensinado a seus alunos que também são seus companheiros de treinos para os grandes eventos.

Klayrton de Souza

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo