Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 25, na Câmara Municipal, a posse do novo prefeito de Manhuaçu, Renato Cezar Von Randow. Ele assume o cargo após o afastamento de Cici Magalhães por meio de liminar solicitada pelo Ministério Público na Ação Civil Pública por ato de Improbidade Administrativa.
Em entrevista ao repórter Klayrton de Souza, Renato César informou que assume o cargo por força da justiça e que é necessário prevalecer pelo crescimento de Manhuaçu, tendo em vista que a cidade conta com mais de 90 mil habitantes e congrega na região mais 28 cidades, que totalizam uma população com cerca de 400 mil pessoas. “Temos uma maneira de preservar tanto a nossa intimidade como nosso dia a dia e sabermos agir de uma maneira diferente do que fazer estardalhaço. Vamos aguardar os acontecimentos. Somos e fomos eleitos como um grupo e vamos primar por esse agrupamento dentro da lei e da ordem”, disse.
O novo gestor municipal salientou que possui uma consciência maior do cargo que representa e conhece o peso de uma “caneta” ao ser prefeito – ele já assumiu a gestão municipal em 2011 ao substituir o então prefeito da época Adejair de Barros. Ele reiterou que espera não cometer os mesmos erros do passado. “Tenho que ficar cauteloso e manter uma postura para não ferir a quem quer que seja. Peço a Deus que nos ilumine nesse momento porque governar não é fácil. E a gente sabe que substituir uma pessoa, seja o período que for, é muito complicado”. Renato Cezar ainda declarou que não existe a possibilidade de qualquer alteração na Prefeitura de Manhuaçu.
Por fim, o novo prefeito de Manhuaçu deixou o seu recado a população de Manhuaçu. “Tranquilidade e esperança. O que pudermos administrar, no período que seja ao estivermos juntos, iremos fazê-la da melhor forma possível dentro da Lei. E vamos aguardar”, finalizou.
Danilo Alves – Tribuna do Leste