O presidente da Associação de Moradores do Bairro Petrina, Davi Messias, eleito recentemente para assumir a liderança no trabalho comunitário, está buscando a melhor maneira para que toda a diretoria se envolva no trabalho.
A ideia é que sejam envolvidos voluntários atuantes em prol da comunidade, juntamente com demais moradores. Davi Messias reuniu moradores na última sexta-feira, 04, para discutir o início dos trabalhos da associação. Na reunião, ele apresentou à diretoria e moradores um livro, que será impresso com toda a história da comunidade. O prefácio é assinado por Pe. Demerval Alves Botelho, que faleceu há dois meses na cidade de Manhumirim.
Davi Messias explica que tomou a iniciativa em doar o livro para ser vendido e a renda revertida para a associação. Ao mesmo tempo terá o caráter pedagógico para incentivar à leitura, para conhecerem mais o próprio bairro, bem como aprenderem dar o devido valor à literatura. “A gente precisa entender que tendo organização o trabalho fica forte. Com a participação, as ações ficam efetivas com ajuda de amigos, de parceiros a gente vai conseguir melhorar t udo aqui. Com a venda do livro a cada petrinense, poderemos ter uma renda significativa”, salienta o presidente da associação e autor.
Eduardo Satil – Tribuna do Leste