54ª Subseção da OAB abraça a campanha “Setembro Amarelo”
Com o objetivo de despertar a sociedade, a 54ª Subseção da OAB – Manhuaçu abraçou o movimento “Setembro Amarelo”, com o compromisso de levar a mensagem às pessoas, a fim de que entendam a importância do diálogo para a prevenção do suicídio.
Para isso, a Comissão da OAB Social elaborou um planejamento para desenvolver as ações nas escolas de Manhuaçu, com caráter preventivo. Participam advogados, psicólogos e outros profissionais.
Nas escolas, as advogadas que integram as comissões responsáveis pela campanha abordam os cuidados e a importância de se observar mudanças comportamentais na criança, no adolescente e no adulto.
De acordo com a vice-presidente da OAB Social, advogada Ana Pazelli, a principal motivação para abraçar foi a vontade de ajudar, fortalecer as ações e quebrar o tabu existente na sociedade. “Fortalecer a campanha é um dever de todos nós. A OAB Social/ OAB Jovem estão engajadas no movimento e na busca para que haja uma redução do índice de suicídio. Sempre estaremos trabalhando temas importantes, dando ênfase de que viver sempre é a melhor escolha”, ressalta Ana Pazelli.
Eduardo Satil – Tribuna do Leste