As Policias Militar e Civil buscam informações que possam ajudar a identificar e localizar os autores do crime de homicídio que vitimou José Henrique Rosa, 47 anos, morador do bairro Santa Terezinha, em Manhuaçu.
Leia também: Número de homicídios em Manhuaçu assusta no primeiro trimestre do ano
A Polícia Militar foi acionada por volta de 22:30 via 190, informando que uma pessoa havia sido ferida a tiros no final da rua São Lucas.
Chagandoao local, os militares se depararam com José Henrique caído do lado dentro de casa com um ferimento a bala na região da cabeça.
“Infelizmente ele já se encontrava em óbito e nada mais poderia ser feito”, disse o Aspirante Thiago Silva.
Em conversa com familiares e testemunhas, a polícia levantou que José Henrique estava em casa, quando duas pessoas chegaram no portão e o chamaram. “Segundo a testemunha ele chegou até o portão para ver quem o chamava e pela fresta do portão a pessoa efetuou o disparo que o atingiu no olho”, explica o Aspirante.
Após efetuar o disparo, os suspeitos fugiram a pé e desceram por uma escadaria ao lado da casa que da acesso à rua São Mateus e à parte baixa do bairro.
Após os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, o corpo de José Henrique foi liberado para funerária.
Equipes da Polícia Civil também compareceram ao local e juntamente com a Polícia Militar seguem em diligências no intuito de localizar os autores.
Dois suspeitos de 18 e 16 anos chegaram a ser conduzidos, mas negam envolvimento no crime. José Henrique estaria envolvido com dívida de drogas, de acordo com relatos feitos aos policiais na ocorrência.
Jailton Pereira