DestaqueReligião

Frater Matheus Garbazza é ordenado diácono na Matriz Bom Pastor

Paroquianos do Bom Pastor, sacerdotes sacramentinos e de outras congregações, além de familiares e amigos, que vieram de Bom Despacho e da Paróquia São Bernardo (BH) participaram na manhã deste domingo (12), da ordenação diaconal do Frater Matheus Roberto Garbazza – pertencente a Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora (SDN), fundada por Pe. Júlio Maria Lombaerd. O Bispo Diocesano de Governador Valadares, Dom Antônio Carlos Felix presidiu a missa de ordenação diaconal, marcada por momentos de muita emoção.

Concelebrada por padres que vieram de outras paróquias e com a presença do diácono, a missa contou a com participação de seminaristas, familiares, amigos do ordinando, que demonstravam imensa alegria. Todos com a intenção de testemunhar o importante momento para o seminarista e para toda a igreja. Em sua homilia, Dom Antônio Felix iniciou cumprimentando o ordinando e seus familiares, bem como todo a assembleia presente. Ao destacar a solenidade ele recordou que o Bom Pastor está sempre presente e o papel da Igreja Católica é servir e ser missionária na difusão do Evangelho. “O diácono, considerado o Primeiro Grau da Ordem revela ser missionário, para mostrar que toda Igreja é servidora, de portas abertas à missão, para acolher e sair para anunciar e testemunhar o Evangelho.

Em entrevista, o Bispo destacou que a cada dia a Igreja enfrenta novos desafios, num mundo ‘mundanizado’, onde a secularização se faz presente. “Pelo fato de as famílias terem poucos filhos (1 ou 2), ceder um para a vida religiosa é como acabar com a família, alguns podem pensar. Mas, ainda temos muitos vocacionados. Às vezes, a nossa Pastoral vocacional não funciona tão bem. Há muitos peixes nesse mar da vida e das vocações. Falta pescadores com redes mais fortes, para pescá-los para o Reino de Deus”, destaca Dom Félix.

O Superior Geral da Congregação dos Missionários Sacramentinos (SDN), Pe. Mundinho disse de sua alegria em estar celebrando os 70 anos da presença dos Missionários no Brasil e agora já inicia dois importantes momentos ao legado deixado por Pe. Júlio Maria Lombaerd. A ordenação presbiteral do Diácono Rafael Henrique de Almeida, marcada para o mês de junho e do diácono Matheus Garbazza dia 08 de dezembro, em Bom Despacho. “Para nós é um momento singular, sobretudo pelas ordenações que vão fortalecer a congregação para o trabalho missionário”, relata o Superior Geral, Pe. Mundinho.

Para o Diácono Matheus Garbazza, o momento é singular em sua vida, pois, ao receber o Primeiro Grau do sacramento terá o papel de levar a mensagem, já que a vocação é a de fazer as pessoas felizes. Agora já se inicia a preparação para a ordenação presbiteral.  “Está previsto para o dia 08 de dezembro. A partir daí, inicia a missão para a qual fui chamado, para que eu posso levar alegria e esperança a tantas pessoas”, destaca o diácono Matheus Garbazza.

Para os pais de Matheus, esse é mais um passo importante dado pelo filho em sua trajetória vocacional. “Momento de gratidão à Deus e de alegria de ver meu filho se saindo bem na vocação que começou desde criança. Então vê-lo depois de tanto tempo atingindo esse estágio, ainda mais no Dia das Mães, pra mim é um presente, uma emoção muito grande e muita gratidão à Deus por esse dia”, diz emocionada a mãe Luiza Garbazza.

Eduardo Satil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo