Mais uma ação foi desenvolvida pela Polícia Militar, Conselho Municipal de Trânsito e Secretaria Municipal de Saúde alusiva às ações, voltadas para a campanha “Maio Amarelo”, que irá até o dia 31 de maio.
Na segunda-feira, 20, as equipes realizaram blitz na MG 111 e à tarde na sede do 11o B.P.M. recebeu alunos das escolas estaduais Salime Nacif e Renato Gusman participaram da apresentação de palestra e vídeo, além da Transitolândia. Também esteve participando a coordenadora de Atenção Primária, Marizy Vasconcelos e agentes do ESF Santo Antônio. Pela manhã, o coordenador de transporte Renato Miranda, agentes do Bom Pastor, Engenho da Serra e Polícia Rodoviária Estadual realizaram campanha na MG 111.
Os alunos puderam entender como funciona o trânsito, semáforo que deve ser observado e as cores para evitar acidente automobilístico
Acompanhados do Aspirante Thiago, Sgt Bernard e Cb Guilherme, os alunos simularam, praticaram as ações desenvolvidas no dia a dia de uma cidade grande. Após, eles mesmos avaliaram importante a apresentação, para conhecerem como é importante obedecerem às regras e participarem da campanha Maio Amarelo
A transitolândia
A Transitolândia é uma cidade mirim, com ruas, praças, postos de gasolina, semáforos e veículos (bicicletas e velocípedes), destinada a educar e preparar as crianças em idade escolar para a rotina diária no trânsito.
As crianças na Transitolândia receberam os primeiros ensinamentos de como atravessar ruas, do conceito de mão e contramão, do significado dos sinais de trânsito, dos sinais e apitos dos guardas, placas de sinalização e outros, participando ativamente das ações propostas. Para o Sargento Bernard, o Maio Amarelo está sendo um momento importantíssimo para conscientizar e chamar a atenção de todos no trânsito.
Eduardo Satil