DestaquePolicial

Preço da gasolina em Manhuaçu gera reunião da Comissão do Consumidor na Câmara

Um vídeo publicado nas redes sociais pelo vereador Cleber Benfica “Cleber da Matinha”, levou à Comissão dos Direitos do Consumidor da Câmara de Vereadores a convocar uma reunião, com a presença do coordenador do PROCON, Alex Barbosa de Matos. Também participaram da reunião, o presidente da Câmara, Juninho Linhares, e os vereadores Elenilton Martins, Cabo Ferreira e Administrador Rodrigo.

A reunião aconteceu nesta manhã desta segunda-feira, 11, com as mais variadas abordagens dos vereadores presentes, sobre as ações desencadeadas pelo PROCON Municipal, a fim de “frear” os preços praticados por donos de postos de combustíveis de Manhuaçu.

Os integrantes da Comissão dos Direitos do Consumidor, composta pelos vereadores Adalto de Abreu (presidente) Gilson Cesar (relator) e José Geraldo Damasceno ficaram indignados com tantas indagações por parte dos consumidores manhuaçuenses quanto ao preço da gasolina e sem resposta por parte do órgão responsável pela fiscalização junto aos postos de combustíveis.

Ao ser indagado sobre as ações realizadas, o coordenador do PROCON disse que contatos foram estabelecidos e que está aguardando resposta dos donos de postos, para que as medidas cabíveis sejam devidamente tomadas. “Temos percebido pelas redes sociais, postagens feitas informando que os preços praticados em outras cidades são bem menores. A postagem do vereador mostra que existe uma diferença em um posto do mesmo empresário, que possui outro em Manhuaçu”, relata o coordenador do PROCON, que já marcou para a próxima terça-feira, 19, uma reunião com os vereadores e Ministério Público para alguns procedimentos.

O presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor, Adalto de Abreu diz que não consegue entender a razão de uma prática abusiva dos preços. Reclama também da inércia por parte do órgão responsável pela fiscalização, que até agora não apresentou nenhum resultado desde a reunião que ocorreu em novembro, com a participação de vários organismos, bem como os empresários da rede de postos.

O vereador responsável pela postagem, “Cleber da Matinha” disse à reportagem que ao ver os preços nos postos em Muriaé ficou revoltado com a situação e sem saber ao certo o que está acontecendo. “Fiquei sabendo que o mesmo empresário que tem posto em Muriaé, onde vende a R$ 3,99 o litro, vende aqui em Manhuaçu pelo valor de R$4,59. A gente espera que haja uma resposta imediata, pois, enquanto representantes do povo somos cobrado. Isso não pode continuar”, disse o vereador.

O mesmo pensamento é do relator da Comissão, vereador Gilson Cesar, que demonstrou indignado com o que está acontecendo. Segundo ele, desde novembro está esperando a mudança do preço em Manhuaçu, mas nada acontece. O vereador disse que caso não tenha nenhuma resposta nos próximos dias, medidas como acionar a Justiça Federal e até montar uma CPI para investigar o que está acontecendo entre os postos de combustível e distribuidora. “Tudo isso deverá ser averiguado, sobretudo ação através do PROCON, que tem a obrigação de fiscalizar”, ressaltou Gilson Cesar.

Eduardo Satil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo