José Cezar Mendes Miguel, 38 anos foi preso em flagrante, pela Polícia Militar em Carangola, no início da manhã desta sexta-feira, dia 18/01, acusado de assassinar a facadas, sua ex companheira, Mônica Gonçalves de Lima, 32 anos.
A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha que disse ter ouvido a filha de Mônica, uma garota de 13 anos de idade gritar por socorro e chegando ao local encontrou a menina ajoelhada ao lado da mãe, que estava com o corpo ensanguentado.
Em conversa com os policiais, a menina disse que acordou por volta de 6:30 da manhã, com a mãe gritando por socorro e ao chegar na sala a encontrou toda suja de sangue e de imediato saiu pra rua pra pedir ajuda, foi quando a vizinha chegou.
Na casa também estava o outro filho de Mônica, um garotinho de 6 anos de idade, que juntamente com a irmã ficaram sob os cuidados do avô.
De imediato a Polícia Militar deu início ao rastreamento na tentativa de localizar o autor, inclusive contando com o apoio de policiais de Faria Lemos, quando a Sala de Operações recebeu uma ligação do próprio autor informando onde estava e que iria se entregar pacificamente.
Chegando ao local, a viatura de Faria Lemos já se fazia presente, tendo José Cezar confessado o crime e preso em flagrante.
Ele foi conduzido à delegacia de Carangola ficando à disposição da justiça.
Jailton Pereira