CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

Moradores da Vila Boa Esperança reclamam de condições precárias de ponte

Uma ponte na Vila Boa Esperança vem causando transtornos aos moradores devido à precariedade em que se encontra. O local é basicamente feito de madeira – algo arcaico se imaginarmos que estamos em pleno século XXI e prontos para adentramos em mais uma década deste milênio. As águas que correm embaixo da ponte da ponte são intensas e a grande quantidade de rochas impressiona quando nos deparamos com uma situação preocupante que se estende há mais de três anos – segundo relatos dos moradores entrevistados. Carros estão impedidos de passar pelo local e devem realizar extensos contornos para chegar ao outro lado. E os moradores correm risco de despencar da ponte devido ao estado de conservação e a fragilidade do local.

Eles também argumentam que as visitas de politico(a)s do município já ocorreu por diversas vezes, principalmente em época de campanha, mas até agora nada foi realizado de forma efetiva, e, portanto, seguem inconformados com o esquecimento por parte das administrações municipais.

De acordo com a moradora, Malvina Moreira, a situação da ponte é crítica pois a movimentação de pessoas é intensa, juntamente com o tráfego de motos pelo local – que se arriscam a passar pela ponte em épocas chuvosas. Ela menciona que, em determinado dia, três crianças tentavam atravessar a ponte e tiveram que contar com a ajuda de um vizinho para realizar a travessia pois corriam risco de cair na água. “Mães passam com seus filhos por aqui pois é um caminho que a grande maioria ainda utiliza. Por isso a situação é crítica e precisamos urgentemente de uma ponte digna”, disse.

Edmilson Vaz tem uma propriedade nas redondezas da Vila Boa Esperança e vai até seu estabelecimento duas vezes por dia. Ele reitera que o medo de passar pela ponte é grande, tendo em vista que ela não oferece nenhum tipo de segurança para quem tenta atravessá-la. “Quando chove fica muito difícil transitar pela ponte. Crianças tem que passar por ela para ir estudar, adultos também passam por ela, ou seja, a movimentação é grande. Já recebemos a visita dos políticos de Manhuaçu em várias ocasiões e essa ponte continua do mesmo jeito há mais de três anos. Em contato com a Secretaria de Obras ó argumento é o mesmo, eles informar que as vigas já chegaram, mas não comunicam quando as obras na ponte vão começar. É uma situação difícil”, enfatiza

 

Secretaria de Obras se manifesta

 

Segundo o diretor de Obras, Erick Miranda, as vigas já foram compradas e serão descarregadas na Vila Boa Esperança dentro de alguns dias. Ele diz que o tabuleiro da ponte já está em processo licitatório para dar início a construção da ponte e em breve o problema da ponte será resolvido. Sobre o prazo para implementar os serviços mencionados o diretor de Obras esclarece que a pasta tinha conhecimento da situação, tanto que as vigas estão em Manhuaçu e serão descarregadas no local da ponte. “ O prazo para a realização das obras vai de acordo com o processo de licitação. Acredito que até o início do ano as obras devem começar”, finaliza.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo