Homem é preso após invadir Igreja Matriz e destruir imagem de Nossa Senhora Aparecida
A Polícia Militar foi acionada a comparecer na Matriz de São Lourenço, no centro de Manhuaçu, na tarde de domingo, 14/10, onde segundo o solicitante, quando estava preparando as atividades para celebração da missa na Igreja da Católica da Matriz de São Lourenço, um indivíduo que aparentava estar embriagado veio até o altar, desferiu um soco contra uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, destruindo-a. Após o feito, o autor evadiu do local sentido bairro Petrina.
Durante rastreamento a PM localizou o autor que se encontrava bastante exaltado, sob forte hálito etílico e aparentando sob efeito de entorpecentes, ele foi encaminhado até o ponto de registro de REDS para formalização e assinatura do TCO devido à prática, em tese, de infração penal de menor potencial ofensivo capitulada no art. 208 do CPB, contudo, este se recusou a assinar o TCO.
Ainda exaltado, o homem negava os fatos, disse ainda que fez uso de bebida alcoólica e entorpecentes e desferia chutes no compartimento fechado da viatura e palavras de baixo calão em desfavor dos militares. Diante disso, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências cabíveis.
Jailton Pereira