Pe. José Raimundo (Mundinho)Radio AM710Radio FM

Jubileu do Senhor Bom Jesus do Manhumirim

 

Com uma programação especial para atender os fiéis que chegam para as celebrações, orações, visita ao Santuário, a frequência ao confessionário para o sacramento da Reconciliação acontece o Jubileu do Senhor Bom Jesus na cidade de Manhumirim, na sua 101ª edição. Ele teve início no dia 07 e se estende até 14.09 (sexta-feira).

No Jubileu, como em outros eventos e centros religiosos, mobiliza-se a paróquia (neste ano completando 90 anos de criação), para  o culto religioso, a movimentação social dos shows, barraquinhas, apresentações e o encontro das pessoas em torno do evento. À cada noite uma comunidade paroquial da Forania de Manhuaçu anima a celebração.

Os Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora trabalham na evangelização e no exercício da fé com as práticas religiosas, com a  assistência espiritual, com a doutrinação, com o incentivo para a manifestação do amor ao Senhor Bom Jesus nos Santuários de Manhumirim e de  Matozinhos, Diocese de Sete Lagoas.

Devoção ao Senhor Bom Jesus

A devoção ao Senhor Bom Jesus foi trazida pelos colonos portugueses no século XVII. Ela é centrada no mistério da Paixão e Morte de Cristo: a Coroação de Espinhos, a Flagelação, o Caminho doloroso do Calvário, a Morte na Cruz e o sepultamento.

A espiritualidade contempla a Paixão e a Compaixão. Jesus Cristo não é somente  um sofredor da paixão. Através dela manifesta a sua compaixão pelo povo. Por isso somos convidados, de um lado, a aceitar pacientemente o sofrimento, a paixão da vida terrena, e por outro manter sempre uma atitude compassiva para com o sofrimento alheio ou seja, a solidariedade nos momentos de dor e aflição.

As imagens de Cristo Padecente infundem na alma serenidade e convidam a uma ilimitada confiança na bondade infinita de Deus.

 Venha participar do Jubileu e para alcançar as indulgências plenárias, ou seja, o perdão das culpas e pecados.

 

 

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo