DestaqueMeio AmbienteRadio AM710Radio FM

Instituto Estadual de Florestas inicia programa de fomento ambiental

Com o objetivo de realizar ações de restauração do meio ambiente, incrementos nos viveiros de produção de mudas e no reflorestamento de áreas degradadas, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) está trabalhando o Programa de Fomento Ambiental.
Através de suas unidades descentralizadas no Estado, o órgão ambiental visa melhor a adequação ambiental das propriedades rurais, a fim de garantir o aumento da cobertura florestal, conservação do solo e água para o aumento da oferta de água.
O Programa de Fomento Ambiental terá abrangência nas modalidades de implantação de mata ciliar, topo, recuperação de áreas degradadas, enriquecimento, regeneração natural, proteção de nascentes e arborização rural.

O Instituto Estadual de Florestas estará trabalhando o projeto em parceria com prefeituras, sindicatos, entidades ambientais e produtores rurais, para fomentar áreas nos 24 municípios sob a coordenação do escritório de Manhuaçu, que demonstrarem interesse para a realização e implantação do Programa de Fomento Ambiental.
Para realizar a inscrição no Programa de Fomento Ambiental, os produtores devem procurar o IEF até o dia 28 de setembro, na sede da Câmara Municipal, no horário de 8 às 12h e 14 às 16h. Os documentos necessários são CPF, Certidão do imóvel rural atualizada, inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e comprovante de endereço. Também pode ligar no telefone (33) 3331-3380 e falar com Maria Inês Martins.

Segundo o responsável pelo escritório do IEF de Manhuaçu, Kildare de Lima Brandão, os produtores também poderão realizar a troca de sementes, catalogar espécies para a diversificação e produção de mudas a serem produzidas no viveiro (Horto Florestal).

Eduardo Satil – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo