CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

Artesãos de Manhuaçu recebem carteira profissional

Em cerimônia realizada no sábado, 07, no Palácio da Cultura, artesãos de Manhuaçu receberam a Carteira Nacional do Artesão do Programa do Artesanato Brasileiro (PAD), como forma do reconhecimento da atividade exercida e abertura para desenvolverem os trabalhos.

O evento contou com a presença de vários convidados, autoridades municipais e familiares dos artesãos, que ficaram maravilhados com a conquista, que possibilitará que saiam do anonimato. Com a Carteira Nacional do Artesão, novas portas poderão se abrir para a comercialização do que eles produzem. A carteira terá validade de quatro anos, com validade em todo o território nacional e dará abertura para que o profissional tenha acesso a cursos de capacitação, feiras e eventos, além de outras oportunidades.

Para a presidente da Associação dos Artesãos de Manhuaçu, Lourdes Afonso, o momento representa uma grande conquista aguardada por todos aqueles, que há muito tempo trabalham na informalidade e sem o devido reconhecimento. “Agora estamos mais felizes, na busca de fortalecer também a nossa categoria, que tem lutado incansavelmente para conquistarmos espaço, a fim de colocarmos no mercado o nosso produto”, destaca Lourdes Afonso.

Homenagens

O evento foi realizado juntamente com a solenidade da Jornada Cultural, que teve o lançamento do livro 5.0 Identidades Poéticas. O momento foi marcado por homenagens especiais a escritores e personalidades. Foram homenageados o jornalista Sebastião Fernandes; o cartunista Betir Lopes; a diretora da Secretaria Municipal de Educação, Dilma Resende; Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho, Valter de Souza e Estefânia Costa. Escritores de Santa Margarida participaram do evento “Literatos”, com o lançamento do livro 5.0 Identidades Poéticas.

Eduardo Satil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo