Homem é preso por tentativa de homicídio na rua Antônio Pupim
A Polícia Militar de Manhuaçu registrou na manhã desta terça-feira, 12/06, uma tentativa de homicídio em um lava-jato na Rua Antônio Pupim. Os militares estavam próximos ao Terminal rodoviário e receberam, via COPOM, uma mensagem informando um possível roubo na casa lotérica próxima ao local. Após deslocamento, os militares constataram que se tratava de uma tentativa de homicídio, aonde o autor, natural de Caputira, estava no local rendido por transeuntes. A vítima estava com sangramento na cabeça e debaixo do braço, em virtude de três disparos de arma de fogo.
Segundo informações do sargento Celso, da Polícia Militar, o que pode ter motivado o crime foi um desacerto entre as partes, já que o autor relatou que comprou um veículo Strada da vítima e que o automóvel era clonado, e por esse motivo efetuou os disparos. A vítima relatou aos militares que não tem envolvimento nenhum com o autor.
O militar acrescenta que a vítima se apoderou de uma pá e desferiu golpes contra o autor causando uma lesão de fratura exposta no mesmo, sendo o autor conduzido a UPA de Manhuaçu, para a realização de uma cirurgia.
No local, foram apreendidas uma garrucha .44 com três munições deflagradas e dentro da bolsa do autor um garrucha calibre .32 com duas munições intactas. Posteriormente, os militares descobriram que a moto do autor estava estacionada próxima ao local com as características adulterada. “Ele adulterou a placa da moto e mudou a cor para poder praticar o crime”, relata sargento Celson.
Após o fato, foi feito o registro do Boletim de Ocorrência (B.O) relatando a versão das duas partes e repassado o caso da a Delegacia de Polícia de Manhuaçu, aonde serão tomadas as devidas providências.
Danilo Alves – Tribuna do Leste