Radar da PRF flagra motorista acima da velocidade permitida
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Realeza registrou diversos flagrantes de irregularidades nas estradas da região ao longo do final de semana, com o uso do radar móvel. Um dos que mais chamou atenção dos policiais ocorreu no sábado, no km 583, da BR-116, em São Pedro do Avaí (distrito de Manhuaçu), quando um motorista foi flagrado a 171 Km/h.
O Policial Rodoviária Federal, Tadeu Lima, explicou que estão “trabalhando com radar móvel e foram flagrados vários motoristas com velocidade excessiva. No entanto, esse condutor do Corolla extrapolou todos os limites com a velocidade de 171 km por hora, ou seja, extremamente imprudente e causando riscos para si e para os outros motoristas”.
Com essa velocidade, o condutor cometeu uma infração gravíssima e somou sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, ele vai sofrer uma medida administrativa, que é a suspensão imediata do direito de dirigir e terá o documento apreendido.
“As mesmas sanções valem para todos os condutores que forem flagrados em velocidade superior a 50% do limite máximo permitido, que é o que ocorreu nesta situação”, reforçou Tadeu Lima.
Jailton Pereira