DestaquePoliticaRadio AM710Radio FM

Deputado Coronel Piccinini visita Manhuaçu

DSC03821Nesta semana o Jornal Tribuna do Leste recebeu o Deputado Estadual Coronel Piccinini, pré-candidato a um novo mandato, para um bate papo sobre segurança pública, educação e saúde, setores prioritários em seu mandato. Coronel Piccinini foi vereador por Belo Horizonte, de 2013 a 2016 e, hoje, ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ele tem realizado visitas as cidades que integram a Zona da Mata de Minas para analisar a real situação em que se encontram. Em Manhuaçu, Coronel Piccinini percebeu o nível de evolução da cidade e se mostrou satisfeito por visitar novamente a terra do café.

Tribuna do Leste (TL) – Quem é o Coronel Piccinini?

Coronel Piccinini – Estou na reserva altiva da Polícia Militar há alguns anos. Me dediquei por 30 anos a corporação, que é um patrimônio do povo de Minas Gerais. Terminei minha carreira como comandante da região metropolitana de Belo Horizonte e tenho uma satisfação muito grande de pertencer a essa instituição de homens e mulheres valorosos.

TL – O que levou um militar a percorrer os caminhos da política partidária?

Coronel Piccinini – Como presidente do clube dos oficiais da Polícia Militar fiz uma campanha salarial em prol de vencimentos melhores para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros. E os amigos que me acompanham sugeriram a minha entrada na vida pública, e assim eu o fiz ao me candidatar a vereador de Belo Horizonte. Ganhei e posteriormente fui eleito como Deputado Estadual. Estou me sentindo muito bem porque eu posso ajudar muito as pessoas em termos de segurança pública e gosto também da área social.
TL – De maneira prática, quais as áreas prioritárias em seu mandato?

Coronel Piccinini – Tenho como área prioritária do meu mandato a segurança pública, pois ela envolve a educação e a saúde. Como que os nossos filhos e netos vão para as aulas sem segurança pública? Traficantes agem nas portas de escolas, atrapalhando professoras e os nossos alunos. Cabe à Polícia Militar dar segurança e proteção as pessoas que compõem o cenário educacional. Portanto, é muito importante que eu continue trabalhando em prol da segurança pública, da saúde e da educação. Também entendo que a educação é responsável pelo progresso de um país, devemos ter um respeito muito grande pelos educadores de Minas Gerais.

TL – Como o senhor vê a situação da segurança pública na Zona da Mata de Minas Gerais?

Coronel Piccinini – Vemos uma situação nova que está atordoando a nossa população. É o chamado cangaço. Bandidos e quadrilhas muito especializadas se juntam e atacam uma cidade com armas pesadas e arrombam e explodem caixas eletrônicos. Nas zonas rurais temos notado o aumento da criminalidade. E a Polícia Militar está se desdobrando muito para combater esses marginais.

TL – O senhor acha que a segurança pública necessita de alterações?

Coronel Piccinini – Tenho comigo que as nossas leis são fracas e fajutas e precisam ser alteradas. As leis parecem que foram feitas para que os maus políticos se desvencilhassem delas. Também vemos o quanto de dinheiro vai para o ralo, enquanto poderíamos ter melhores escolas, hospitais e uma educação de qualidade.
Portanto, precisamos mudar este cenário para que os nossos filhos e netos tenham uma melhor qualidade de vida.

TL – Que avaliação o senhor faz sobre a situação da saúde regional?

Coronel Piccinini – Ela está se deteriorando cada vez mais. Vemos hospitais com dificuldade de funcionamento, e as Santas Casas estão em colapso total. A nossa população precisa estar muito coesa porque a nossa saúde está piorando cada vez mais.

TL – A falta de educação deixa a população leiga?

Coronel Piccinini – Sim. O povo necessita de uma educação de qualidade. Nós vimos o quanto a Coreia do Sul investiu em educação e hoje é uma potência. Precisamos investir muito em educação para melhoria de vida de nossa população.

DSC03817

Danilo Alves

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo