ONG Pró Rio Manhuaçu discute ações e escolha da diretoria
A diretoria da ONG Pro Rio Manhuaçu tem dedicado inteiramente às inúmeras ações em prol do meio ambiente, na construção de consciência da sociedade para que faça algo necessário à preservação ambiental.
Vários trabalhos são desenvolvidos principalmente nas escolas, onde começa a mudança de concepção por parte de crianças e adolescentes.
Para transformar sonhos em realidade, a ONG sempre pautou seus objetivos a fim de convergir na maioria dos projetos na preocupação em diminuir a enorme distância entre “teoria e a prática”.
Para a diretoria, as ações precisam ser focadas para uma mudança de consciência ainda primitiva em relação à questão ambiental. Hoje, o quadro pode ser considerado diferente, pois, percebe-se que a sociedade se preocupa mais com o meio ambiente.
Para o secretário geral da ONG Pró Rio Manhuaçu, Roberto Vargas, os avanços têm sido sucessivos na busca de parcerias e projeções. “O exemplo vem de cada cidadão, para a preservação ambiental. Temos de pensar em um futuro promissor e, por isso a ONG tem pensado muito nesse trabalho de consciência”, destaca Vargas.
Agora, inicia-se também a renovação e escolha da nova diretoria, que deve acontecer em junho. Para isso, há a necessidade e engajamento de mais pessoas que queiram fazer parte da ONG, que tem trabalhado exaustivamente para a construção de um projeto ambicioso, que possa trazer bons resultados para a população manhuaçuense.
Eduardo Satil