DestaqueRadio AM710Radio FMReligião

Missionários Sacramentinos realizam envio dos padres Mayrink e Valdecir para missão na Angola

Padres-Mayrink-e-Valdecir-ENvio-angola

Durante a assembleia anual de estudos dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, a congregação celebrou, na quarta-feira, 14 de março, a missa na intenção do envio missionário do padre Geraldo Mayrink, SDN, e do padre Valdecir Martins, SDN. Ambos partirão para a paróquia de Santo Antônio, na cidade de Cavungo, na Angola, onde a congregação mantém uma ação missionária.

A celebração eucarística foi presidida pelo padre Renato Dutra Borges, SDN, que durante 6 anos foi pároco em Cavungo, inaugurando a experiência missionária na África, juntamente com o padre João Lúcio Benfica, SDN. De acordo com as informações publicadas pela congregação, a presidência da celebração por padre Renato, “de forma simbólica, comunica o espírito apostólico da missão sacramentina na África aos irmãos que agora partem para formar comunidade com o padre Odésio Magno, SDN, que ainda lá está”.

Na oportunidade, foi lançada a imagem simbólica da missão sacramentina em Angola. A arte visual, que conta com duas imagens, retrata, na primeira foto, o início da missão. Algumas paroquianas, alegremente, levam água até a casa dos padres recém-chegados. A segunda foto, do fim de 2017, mostra os paroquianos indo buscar água na casa paroquial, que agora conta com um poço escavado graças à ajuda internacional.

Assembleia-Sacramentinos-2018
“É um modo imagético de mostrar a diferença feita pela presença dos missionários que, há seis anos, testemunham o Evangelho naquelas paragens, desde a ida dos padres Renato e João Lúcio, em 2012, e mais recentemente do padre Odésio”, afirma a publicação dos religiosos em uma rede social.

De acordo com os dados da congregação, o número de comunidades na paróquia aumentou de 18 para 33. Os catequistas, “pessoas de grande importância para a transmissão e manutenção da fé, formadores de toda a comunidade”, aumentaram de 29, em 2012, para 60 no ano passado. De 2012 a 2016 foram realizados 1658 batizados e 76 matrimônios. Sem contar os investimentos feitos na saúde, na alfabetização, na pacificação e na convivência humana – que não se pode medir com números. “Fica também na mente a imagem da nova sede paroquial, um templo espaçoso, dotado de presbitério digno e beleza arquitetônica – incluindo uma bela torre”, relatam.

Assembleia anual de estudos

Em fevereiro de 2012 foi realizado o primeiro envio de missionários para Angola - Copia

Os Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora estiveram reunidos na Casa Mãe, em Manhumirim, na última semana, para a assembleia anual de estudos.
Na abertura, o superior geral, padre José Raimundo da Costa, SDN, acolheu os presentes e deu início aos trabalhos. A assembleia é momento privilegiado de encontro e aprofundamento para a Comunidade Sacramentina, que valoriza a convivência e a formação continuada dos seus membros.

A assembleia contou com reflexões do psicólogo Wellington Heleno da Silva e outras atividades de formação e planejamento da Congregação.

Fonte: Diocese de Caratinga

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo