Minha Casa, Minha Vida: prazo para entrega de documentos termina dia 30
Termina nesta segunda-feira, 30 de abril o prazo para as 288 famílias contempladas com uma unidade habitacional, no sorteio realizado em fevereiro deste ano para apresentar os documentos na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.
Não sabem”os se a Caixa Econômica Federal irá estender este prazo, pois pouquíssimas famílias apresentaram os documentos necessários para dar prosseguimento ao processo dos apartamentos”, disse Giuzaina Gregório, Secretária Municipal.
A pessoa que foi sorteada deve procurar a Secretaria munida de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento. “No site da Prefeitura a pessoa confere a lista dos sorteados, é imprescindível que a pessoa contemplada esteja presente para assinar as folhas” explica.
Para as pessoas com dificuldade de locomoção, a Secretaria possui acessibilidade e local de fácil localização. “Estamos localizados no centro da cidade, ao lado da Matriz de São Lourenço. Vale ressaltar que é muito importante que as pessoas apresentem estes documentos pois, é um apartamento que está em jogo, o sonho da casa própria”, finaliza Giuzaina.
Os critérios para escolha das famílias pré-selecionadas a participarem do sorteio foram definidas pelo Governo Federal e o Governo Municipal. Por exemplo, foram levadas em consideração famílias que moram em áreas de risco ou locais insalubres, famílias com mulheres responsáveis pela manutenção familiar, famílias com deficientes físicos e com idosos como responsável pela manutenção familiar.
A família também precisava estar residente em Manhuaçu por pelo menos cinco anos, famílias beneficiadas por programas do Governo Federal, como o Bolsa Família e o Benefício da Prestação Continuada (BPC), e famílias com filhos de idade inferior á 18 anos.
No total, foram 385 famílias aptas a participar do sorteio. Foram contempladas 288 famílias. Os critérios do sorteio foram definidas pelo Governo Federal e a Caixa Econômica.
A lista completa dos sorteados você pode conferir aqui
Jailton Pereira