CMDRs realiza encontro e discute situação do transporte dos distritos
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRs) realizou a assembleia mensal na segunda, 02, com a presença de representantes das comunidades rurais, que nos últimos tempos têm sofrido com o período chuvoso. Das 39 associações que compõem o Conselho, pelo menos 27 participaram do encontro.
O conselho tem o objetivo de levantar as principais demandas da área rural, bem como cobrar do gestor uma atuação eficaz e os problemas enfrentados no cumprimento de seus objetivos.
No encontro, os conselheiros receberam os representantes da empresa Vale do Piranga, para explicações sobre o serviço prestado nos distritos de São Sebastião do Sacramento e Dom Corrêa. Os usuários reclamam da superlotação dos ônibus.
Os representantes da empresa, Tiago Guimarães Marins (gerente) e Valdeci de Assis (fiscal) ouviram as reivindicações, orientaram como devem proceder em caso de não ter um atendimento adequado e satisfatório. Tiago Guimarães destacou que a empresa busca um atendimento eficiente. “Temos feito treinamento e conversado com nossos motoristas, para que sejam educados e saibam que o serviço precisa ser de qualidade, para que o usuário se sinta bem”, detalha ao gerente Tiago Guimarães.
Para o presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável, Daniel Corsette Dutra, a presença dos representantes da empresa teve um significado importante, visto que a explicação serviu para esclarecer muitos pontos importantes. Os conselheiros também puderam opinar a respeito de melhoria dos horários e o comportamento do motorista, para o devido serviço prestado e respeito aos passageiros.
Conselheiros na AgriMinas
Integrantes do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável estão se preparando para participarem da 12a edição da AGriMinas, que acontecerá entre os dias 11 e 15 de abril, em Belo Horizonte. O evento reúne agricultores familiares para expor seus produtos.
A Associação Comunitária de Estudo e Ação Social (Aceas) e a CORPOL estão se preparando para exporem produtos derivados da agricultura familiar. Biscoito de polvilho e pó de café (moído e em grão) são produtos que vão fazer parte da exposição. A AgriMinas é uma das principais vitrines de exposição da Agricultura Familiar em Minas Gerais. “O evento tornou-se referência na valorização da produção do campo, na geração de negócios para o setor e capacitação para os agricultores familiares”,relata o a secretário municipal de agricultura, Flânio Alves.
Eduardo Satil