DestaqueRadio AM710Radio FMReligião

Diocese de Caratinga: morre padre Luciano Corrêa Neto

Na tarde desta segunda-feira, 26 de março, ocorreu o falecimento, em decorrência de um mal súbito, do vigário paroquial de Mutum, padre Luciano Corrêa Neto, de 56 anos.
De acordo com as informações recebidas de padre Dione Leandro, que também é vigário paroquial em Mutum, por volta das 15h40min padre Luciano sentiu-se mal e veio logo a falecer.

Na breve nota divulgada pela paróquia, o pároco, padre José Marcelino, e o vigário, padre Dione Leandro, manifestam sua gratidão ao Deus de misericórdia pela vida e vocação de padre Luciano e manifestam sincera solidariedade aos seus familiares e amigos. Pedem ainda que todos sejam unidos na oração.

O velório acontecerá na Igreja Matriz de Mutum, de hoje à noite, até amanhã, às 11 horas. De Mutum o corpo seguirá para Ipanema, onde acontecerá a missa de corpo presente às 15h. O sepultamento acontecerá logo após, no cemitério local.
Ainda não há definições sobre velório e sepultamento. Assim que houver definições faremos a atualização da notícia, assim como a publicação da nota oficial de pesar emitida pela cúria diocesana.

No próximo sábado, dia 31, padre Luciano completaria 57 anos de idade.
Conheça um pouco da trajetória de padre Luciano pela cronologia que segue:

1961: Nasce padre Luciano, aos 31 de março, em Ipanema, filho de Joaquim Teodoro da Fonseca e Elza Corrêa da Fonseca, sendo o 7º de 10 irmãos.

1988: Entrou para o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga, onde cursou filosofia e teologia;

1994: Recebeu o ministério de leitor, no dia 10 de abril e de acólito em 10 de julho, no mesmo ano, dia 27 de novembro, foi ordenado diácono, no Santuário de Adoração, por dom Hélio Gonçalves Heleno;

1995: Em sua paróquia de origem, Ipanema, recebe de dom Hélio a ordenação presbiteral, aos 24 de setembro. No mesmo ano, em 3 de dezembro, assume como administrador paroquial de Santo Antônio do Manhuaçu;

1997: Transferido de Santo Antônio para a Paróquia de São Sebastião do Sacramento, aos 12 de outubro;

2004: Assume a Paróquia de São Francisco de Assis, em São Francisco do Glória, aos 17 de janeiro;

2009: Transferido para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Dom Cavati, aos 4 de abril;

2014: Passa a exercer a função de vigário paroquial na Paróquia de São Manoel, de Mutum, em 1º de janeiro.

Fonte: Diocese de Caratinga

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo