Manhumirim: comerciante morre após colisão e motorista foge
O comerciante Fernando José de Oliveira, o “Fernando Batata” morreu na noite de sábado, 10/02, após se envolver num acidente por volta das 14h, na Av. Teófilo Tostes, centro de Manhumirim.
Fernando condizia uma motocicleta, quando colidiu de frente com um Golf em alta velocidade, que segundo testemunhas, realizava uma ultrapassagem em um caminhão.
O comerciante caiu sob as rodas do caminhão sofrendo fraturas e traumatismo craniano grave. O condutor do Golf evadiu do local e não prestou socorro à vítima.
A Polícia Militar foi acionada e durante consulta no sistema da PM constatou que o veículo pertencia a um delegado de uma cidade do Espírito Santo.
O carro foi localizado na MG 111, próximo ao bairro do Roque, após apreendido foi removido para o Pátio credenciado da PC em Manhumirim. A Perícia Técnica da PC foi acionada e realizou os trabalhos de praxe.
De acordo com o Comandante da 29ª Cia PM/Manhumirim, Capitão Garcia, o delegado possui parentes em Manhumirim e eles foram orientados caso aparecesse, para que se apresente na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Manhuaçu.
Fernando Batata foi atendido pelo Hospital Padre Júlio Maria onde foram prestados todos os atendimentos iniciais e exames onde foi contato a necessidade de remoção pela UTI móvel para a cidade de Manhuaçu para procedimento cirúrgico devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e morreu.
Nota da Polícia Civil
Em relação à triste e trágica ocorrência em Manhumirim, estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para apuração rigorosa dos fatos.
Em razão do fato envolver um Delegado de Polícia do Estado do Espírito, foi realizado contato com o Exmo. Sr. Chefe da PCES que determinou o acompanhamento da corregedoria daquele Estado. Os fatos estão sendo rigorosamente apurados tanto no âmbito criminal neste Estado de Minas Gerais como na esfera administrativo pela PCES. Dr. Carlos Roberto Souza – Delegado regional da 6ª DRPC – Manhuaçu.
Jailton Pereira – Tribuna do Leste