DestaqueMeio AmbienteRadio AM710Radio FM

Distrito de Palmeiras recebe equipe de Endemias no combate ao Aedes

Teve início na segunda-feira, 26, o trabalho da equipe de Endemias da Vigilância Ambiental no distrito de Palmeiras, para conscientizar os moradores sobre a necessidade de estarem mantendo os quintais limpos e o cuidado com água empossada em vasilhas ou recipientes.

Os agentes também estão instalando a tela de proteção em caixas d’água nas residências, principalmente aquelas que possuem frestas e sem tampas, o que possibilita a entrada do perigoso mosquito Aedes Aegypti.

Os agentes de Combate as Endemias da Vigilância Ambiental conversam com os moradores, passam as devidas orientações às famílias, comerciantes e, escola que será visitada, para que todos tenham a consciência e participem das ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Além das visitas domiciliares realizadas pelos Agentes de Saúde, que avaliam os imóveis e orientam a população em relação aos criadouros do mosquito conscientizando os moradores sobre a prevenção e dos riscos que essas doenças trazem, os agentes de endemias estão realizando outras ações que eliminam o “berço” do mosquito.

De acordo com o supervisor de Endemias, José Felício dos Santos Simão, será desenvolvida uma atividade na escola junto aos alunos, para que também sejam multiplicadores da informação e no combate ao vetor, principalmente no trabalho preventivo. José Felício ressalta que, a equipe está sendo bem recebida pelos moradores de Palmeiras. “Pedimos aos moradores que nos auxilie nos trabalhos, uma vez que a área rural é extensa e, pode demorar para que as ações aconteçam. Nesse momento é importante que foquemos na prevenção, para evitarmos problemas futuros com o Aedes”, lembra José Felício Simão.

Eduardo Satil – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo